RST, marca britânica de vestuário chega ao Brasil em 2019


A RST, renomada marca britânica de vestuário motociclístico está com uma representação no Brasil e pretende investir em nosso mercado. O primeiro passo será equipar alguns pilotos no Superbike Brasil já na temporada 2019.

Fabricados na Inglaterra, os macacões RST são conhecidos pela qualidade. (Divulgação)

Fundada em 1988 em Derbyshire na Inglaterra, cercadas de grandes estradas, autódromos de renome internacional e o clima mais variado do mundo, a RST é a fornecedora principal dos campeonatos britânicos de Superbike e das corridas de estrada (também chamadas de Road Racing).

Quem acompanha essas corridas, como o Troféu Turista da Ilha de Man sabe como os acidentes são frequentes e, quase sempre, fortíssimos. Por isso, a RST é a marca dos principais pilotos da modalidade, como Ian Hutchinson, Lee Johnston e Conor Cummins. Eles também fornecem material para Alex Lowes (WSBK), entre outros.

A marca terá um estande no Superbike Brasil e Track Days. (Divulgação)

Mas não são apenas equipamentos de competição que a RST fabrica. A marca possui uma linha completa para motociclistas do segmento Adventure e Casual, além de uma vasta coleção de acessórios, tanto masculinos quanto femininos, todos seguindo os altos padrões de segurança da União Europeia.

Em 2019, a RST busca expandir seus horizontes. Além de terem fechado contrato por mais cinco anos como patrocinadora oficial do Troféu Turista na Ilha de Man, eles estão interessados no mercado brasileiro e apoiarão pilotos do Superbike Brasil, como Felipe Comerlatto (Maninho Racing) e em negociações avançadas com outros.

O link com a Inglaterra foi estabelecido há seis meses através da Hidroglás Representações Comerciais, empresa sediada em Curitiba, Paraná. Nessa fase inicial, os produtos da RST podem ser comprados no Instagram e em um estande nas etapas do Superbike Brasil e Track Days em Interlagos e no autódromo de Pinhais. De acordo com o representante Pedro Henrique, o site e loja virtual estarão disponíveis em breve.