Honda pretende homenagear os 50 anos da CB750F na Itália


A Honda CB750F está completando 50 anos em 2019 e, para celebrar a história de uma de suas motocicletas mais icônicas, a marca japonesa pretende mostrar um modelo customizado baseado na CB1000R.

Na ausência de uma 750cc de quatro cilindros na linha atual, a naked de 1 litro foi escolhida como base para uma customização retrô que vai ser apresentada na feira “Roma Motodays”, na capital italiana.

A CB1000R recebeu rodas raiadas e uma nova coloração azul com elementos dourados, enquanto que a ponteira de escapamento original foi substituída por outra de duas saídas, para se aproximar da CB750F de 1969.

Podemos observar também que o farol é redondo e contém uma pequena moldura na cor da carroceria. Atrás, o para-lama foi substituído por uma peça bem menor e há outro assento, além de muitos detalhes nas tampas de motor e radiador.

Infelizmente isso é tudo o que sabemos até o momento. A Honda não disponibilizou mais fotos e maiores informações serão ditas apenas na apresentação da feira, que começa em 7 de março. O endereço é Via Portuense, 1645/1647.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.