BMW F850 “RS” aparece em catálogo da BMW. Novo modelo à vista?


Leitores britânicos atentos reportaram que um novo folheto distribuído pela BMW está revelando a chegada de uma nova motocicleta, a F850RS, que tem tudo para ser uma versão mais esportiva da big trail média.

As fotografias enviadas por um leitor do site Morebikes mostram uma suposta “F850​​RS” ao lado de uma R1250RT e de uma K1600GT na seção de turismo de seu catálogo de 2019. Os dois modelos foram completamente atualizados para esse ano.

A BMW Motorrad rapidamente entrou em contato os órgãos de imprensa locais para explicar o que aconteceu foi, na verdade, um erro de impressão. A motocicleta na qual eles se referem no catálogo é a F 800 GT já existente.

De fato, o texto diz: “Alternativamente, a F850RS, tourer de média capacidade é tanto popular quanto versátil e uma fantástica escolha para aqueles que desejam entrar na linha de motocicletas de turismo da BMW”. Não há a utilização de palavras como “nova”, “novidade” ou “lançamento” normalmente empregadas nessas ocasiões.

No entanto, não é difícil de acreditar que a BMW esteja trabalhando em uma versão mais esportiva da F850GS. De fato, em outubro do ano passado um protótipo exatamente assim foi flagrado rodando em testes. Nós o chamamos na época de F850XR, devido à sua semelhança com a S1000XR.

Rivais para encarar é o que não faltam. A Yamaha disponibiliza a MT-09 Tracer, enquanto que a Triumph oferece a Tiger 800 XR. A Kawasaki tem a poderosa tetracilíndrica Versys 1000 e a Ducati ataca com a Multistrada 950. Como costumamos dizer, o tempo vai dizer se a BMW errou na impressão ou tem um funcionário “dedo duro” em seu setor de comunicação.