Triumph Thruxton R “Black” é espionada em testes


Foi fotografado rodando em testes um protótipo da Triumph que tem tudo para ser uma versão “Black” da Thruxton R. A versão mais esportiva das Bonneville recebeu um acabamento escurecido que suprimiu todas as peças cromadas.

Isso pode ser visto nos aros das rodas, tampas de motor e nos garfos Showa Big Piston, que originalmente vem na cor dourada. Além disso, o farol foi substituído pelo mesmo que equipa a Thruxton TFC, com piscas de LED de lentes transparentes.

Substituições mais sutis foram efetuadas. Por exemplo, os tubos das bengalas, que antes eram cromados, passaram a ser dourados, cor que também é vista nos amortecedores a gás traseiros. As pinças de freio ganharam um acabamento preto.

O protótipo foi fotografado rodando próximo à fábrica da Triumph em Hinkley, Inglaterra, e não teve vida fácil, com arranhões visíveis na tampa da embreagem e silenciador, que provavelmente também terá um acabamento enegrecido.

Tudo indica que a Triumph estava fazendo testes de acabamento com a nova Thruxton R “Black”, para evitar  dispendiosos pedidos de garantia posteriores. Isso também sugere que o seu lançamento não deve demorar muito, vindo a acontecer em algum momento de 2019.

Versões “Black” não são novidade na Triumph e transformaram-se praticamente em uma linha separada. A marca britânica já criou a Bonneville T100 Black, Bonneville T120 Black e Bonneville ‘Bobber’ Black, já disponíveis no Brasil com exceção da última, que chegará ainda esse ano.