Nolan apresenta novo capacete com as cores de Casey Stoner


Casey Stoner pode estar ausente das pistas há mais de meia década, mas ainda é muito importante  para a fabricante italiana de capacetes Nolan, que acaba de lançar um novo modelo, o X-803 Ultra Carbon, em sua homenagem.

Sucessor do X-802RR, o X-803 Ultra Carbon foi melhorado em termos de visibilidade lateral, resultando em maior conforto e segurança ativa. O peso também reduzido, seu volume geral compactado e o sistema de ventilação Racing Air Flow (RAF) revisado, resultado de numerosos testes no túnel de vento.

Em comparação com outras marcas, o Nolan X-803 Ultra Carbon oferece recursos interessantes e diferenciados. O Sistema de Liberação de Emergência Nolan (NERS), por exemplo, permite que as equipes de emergência removam as almofadas dos capacetes bastando puxar as fitas vermelhas anexadas na frente.


A viseira pode ser travada (para evitar a abertura acidental em altas velocidades) e não embaça em baixa velocidade ou em ponto morto (com abertura mínima). O defletor traseiro (ASD) é ajustável para trazer mais estabilidade em alta velocidade e foi ligeiramente alongado para oferecer mais conforto.

Disponível entre os tamanhos XXS (extrapequeno) ao XXL (extragrande), o Nolan X-803 Ultra Carbon tem preço público sugerido na Europa de € 689,99 (R$ 2.953,16, sem frete e impostos). Maiores informações podem ser conseguidas no site do Grupo X-Lite.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.