Suzuki planeja novo modelo esportivo de baixa cilindrada


Foram descobertos registros de patente da Suzuki que apontam a criação de um novo modelo de baixa cilindrada, provavelmente monocilíndrico. A expectativa é de que seja uma nova e moderna motocicleta urbana da marca.

Os desenhos foram descobertos pelos britânicos do Morebikes, através de suas fontes na Ásia, onde Suzuki tem uma presença muito forte. A primeira imagem lateral revela um modelo de aspecto bem compacto com um quadro muito parecido com o da GSX-R250.

Você deve estar pensando: “então é a versão naked da GSX-R250“, certo? Não necessariamente. Ao analisar melhor, notamos que o motor é bem diferente, com apenas uma única saída de escapamento, o que quase sempre significa um propulsor monocilindrico. O tanque de combustível possui um sugestivo aspecto retrô.

Outro detalhe bastante interessante é o braço oscilante, muito mais pronunciado do que a simples unidade de aço da GSX-R250. Na verdade, a peça lembra mais as unidades que equipam as GSX maiores, de 750 e 1000cc. O desenho também ostenta interessantes bengalas invertidas, algo raríssimo de se ver em uma Suzuki pequena.

Mas se não é uma GSX-R250 naked, o que seria esse projeto então? Os comentários na Ásia também não apontam em algo esportivo e sim um pouco mais casual, descolado e urbano, quem sabe uma pequena Café Racer com toques modernos.

O lançamento é uma verdadeira incógnita e sua chegada aqui, mais ainda. Embora consolidada nos segmentos de alta cilindrada, a Suzuki nunca conseguiu rivalizar com Honda e Yamaha entre os modelos menores. Na Ásia, no entanto, a situação é bem diferente, provável futuro lar desse modelo.