Harley-Davidson apresenta versão básica Electra Glide Standard


A Harley-Davidson apresentou ontem (4) a Electra Glide Standard que, como o próprio nome diz, é uma versão básica da conhecida motocicleta cruiser topo de linha. O modelo vem desprovido de diversos sistemas eletrônicos.

De acordo com o press release da Harley-Davidson, a nova Electra Glide Standard mira os motociclistas que procuram “desconectar-se de todo o barulho do dia-a-dia através da pilotagem”. Por isso, não contém nenhuma tela de cristal líquido, o que inclui o sofisticado sistema de Infotainment “Boom Box GTS” apresentado no ano passado.

No imenso painel que caracteriza a Electra Glide Standard, o motociclista apenas encontrará os mostradores analógicos convencionais, como conta-giros, velocímetro, temperatura da água e do óleo. Entretanto, o cruise control e os amortecedores traseiros com regulagem elétrica foram mantidos.


Além disso, a Electra Glide Standard também manteve outros avanços recentes realmente importantes, como o ainda novo motor Milwaukee Eight 107, além das bengalas dianteiras Showa de 49mm com acionamento distinto para cada tubo e as pinças de freio Brembo, com ABS de série.

No design, a Electra Glide Standard também permaneceu inalterada. Apenas uma cor será disponibilizada, o preto brilhante (Vivid Black) enquanto que o tradicional acabamento cromado foi complementado por peças polidas e escurecidas, como as tampas de válvulas e do motor.

A Harley-Davidson Electra Glide Standard será comercializada nos Estados Unidos por US$ 18.999 (R$ 71.816,22). É grande a sua chance de aparecimento no mercado nacional, já que se trata de um modelo básico e convencional, os mais procurados pelos fãs da marca no Brasil.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.