Marca de motos elétricas de Erik Buell revela primeiros modelos


Lembram-se quando noticiamos que Erik Buell estava participando de um novo projeto elétrico? Os primeiros modelos estão prontos, uma motocicleta chamada “Flow” e uma eBike batizada como “Fluid”.

O inovador construtor norte-americano juntou forças, no ano passado, aos franceses Frédéric Vasseur, fundador da Vanguard Motorcycles e François-Xavier Terny, criador da Spark Racing Technology. Juntos, os três criaram uma nova marca, a “Fuell”.

A motocicleta elétrica Flow será disponibilizada em duas versões diferentes: uma com cerca de 15 cv (o que deve enquadrá-la na categoria ciclomotor na maioria dos países) e outra com 47 cv para uma utilização mais tradicional.


O mesmo pode ser dito sobre a bicicleta elétrica Fluid que, em uma versão assistida por pedal pode atingir 32 km/h, enquanto outra chamada de “S-Pedlec” é capaz de chegar a 45 km/h. Ambas possuem duas baterias de 490 Wh capazes de gerar um torque de 10 kgf.m.

O estilo, principalmente da Flow, é muito parecido com o conceito revelado no ano passado e pode ser um problema para os mais tradicionalistas. Mas quem conhece a trajetória de Erik Buell já está acostumado com designs pouco convencionais.

Dessa forma, Buell definitivamente deixa para trás o seu envolvimento com a EBR, sua segunda empresa de motocicletas esportivas que decretou falência em 2015 e agora está nas mãos da Liquid Asset Partners. Eles, no entanto, ainda têm planos em manter os modelos 1190 em produção.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.