Rossi confiante para a temporada: “a estrada em que estamos é a certa”


Apesar de suas reservas quanto ao desempenho da Yamaha nos testes, Valentino Rossi está confiante de que a equipe está no caminho certo para ter uma temporada muito melhor em 2019.

No comunicado distribuído pela marca dos diapasões hoje (6), apenas dois dias antes dos treinos livres para o GP do Catar, Rossi se mostrou muito satisfeito pelo começo de mais uma temporada, a sua vigésima na Categoria Rainha.

Os testes de pré-temporada foram muito importantes. Tanto em Sepang como no Catar melhoramos e podemos dizer que fizemos testes positivos“, comentou Rossi. “Ainda temos de melhorar muito, mas a estrada em que estamos é a certa”, garante.


A Yamaha vem de uma péssima temporada em 2018, onde venceram apenas uma corrida com Maverick Viñales, no GP da Austrália. Rossi não cruza a linha de chegada em primeiro desde o GP da Holanda de 2017.

A equipe fez uma série de modificações na moto e em seu quadro de pessoal para 2019. Algumas delas já surtiram efeito: Viñales liderou as sessões de Sepang e Losail, no Catar, que será também palco da primeira etapa no próximo domingo (10).

Teremos tempo para melhorar a moto durante as sessões de treinos livres e faremos de tudo para nos prepararmos bem para a corrida”, continuou Rossi, que tradicionalmente anda bem no circuito árabe. “Eu me sinto bem, treinei bem neste inverno, e estou pronto para começar essa nova temporada com minha equipe“, concluiu.

A mesma mentalidade positiva é compartilhada por Viñales: “Temos um bom ritmo. A primeira corrida vai ser muito importante para ver se todo o trabalho que foi feito durante o inverno nos serviu“, afirma. “Ainda há muito trabalho a fazer, mas me sinto forte o suficiente para lutar pelo pódio neste circuito“, acredita.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.