Superbike Brasil: Fábio Queiroz herda paixão do pai por motos


Para fugir dos acidentes das estradas, Fábio Queiroz buscou o SuperBike Brasil para se profissionalizar e se divertir. Agora, ele é um dos nomes na disputa pelo título da SuperBike Escola nesta temporada.

Para muitos pilotos, a paixão pela motovelocidade é de família. O caso de Fábio Queiroz não é diferente. O #25 da Double F Racing diz ter herdado do pai o gosto pela velocidade e, desde muito novo, se diverte sobre duas rodas.

Meu pai sempre foi um apaixonado por velocidade e eu herdei isso dele. Desde muito novo eu sempre tive moto e gostava de aprontar” admite o piloto, que ingressou no SBK Brasil em 2018 depois de participar de alguns track days. “Hoje eu me divirto muito, mas nas pistas, e o brinquedo cresceu um pouco também. Antes era uma Honda CG 160cc, agora é uma BMW S1000RR“.

Queiroz conta que os acidentes rodoviários cada vez mais frequentes o fez procurar lugares mais adequados à prática esportiva. “No final de 2017, procurei os track days e os campeonatos de motovelocidade, onde temos à disposição ambulâncias, barreiras protetoras e todo suporte, caso algum acidente aconteça“, completou.


Após o ano de estreia, Fábio Queiroz chega motivado para a nova temporada. Além da experiência adquirida no campeonato anterior, ele também representará a sua própria equipe, criada no fim de 2018 em conjunto com Fábio Pitta, atual campeão da SuperBike Escola.

Quero me dedicar e brigar pelo título da categoria Escola no SuperBike Brasil. Essa é a minha meta para 2019. Após essa conquista, mudar para uma categoria maior e continuar com as vitórias“, destacou. Os pilotos Double F Racing são treinados pelo Rider Coach Mauriti, instrutor com larga experiência em motos no Brasil.

Antes do início da temporada, Fábio Queiroz teve um bom resultado na disputa da 2ª etapa da Copa Pirelli, em Interlagos. O jovem foi segundo colocado na corrida da categoria Escola mesmo após ter largado na última posição por conta de problemas na moto.

A temporada regular do Superbike Brasil começa no próximo final de semana com a primeira etapa no circuito José Carlos Pace, em Interlagos. O circuito paulista será palco de outras seis provas ao longo do ano, com visitas à Goiânia (22/09), Curitiba (20/10) e Londrina (10/11) em 2019.

Superbike Brasil – Calendário 2019

1ª etapa – 24 de março (São Paulo)
2ª etapa – 14 de abril (São Paulo)
3ª etapa – 26 de maio (São Paulo)
4ª etapa – 16 de junho (São Paulo)
5ª etapa – 21 de julho (São Paulo)
6ª etapa – 18 de agosto (São Paulo)
7ª etapa – 22 de setembro (Goiânia)
8ª etapa – 20 de outubro (Curitiba)*
9ª etapa – 10 de novembro (Londrina)*
10ª etapa – 8 de dezembro (São Paulo)

*Datas confirmadas; praças sujeitas a alteração