Álvaro Bautista: aproveitamento de 100% desde que chegou ao WSBK


Parece inacreditável, mas desde que chegou ao Mundial de Superbike, Alvaro Bautista venceu todas as seis corridas já disputadas na Austrália e na Tailândia, um aproveitamento de 100%.

Bautista, que foi campeão nas 125cc em 2006 não vencia uma corrida há 12 anos, mas “tirou a barriga da miséria” com a nova Ducati Panigale V4 que, assim como o espanhol, está realizando a sua primeira temporada no Mundial de Superbike em 2019.

Na Austrália, tivemos a sorte de encontrar o set-up imediatamente, mas na Tailândia a moto também respondeu rapidamente, eu só tive que fazer alguns ajustes“, explicou Bautista. “Tem sido incrível para nós dominar em uma pista onde a Kawasaki venceu sete das últimas oito corridas“, confessa.

Apesar do domínio, Bautista ainda acha que há espaço para melhorias: “Nós certamente temos que melhorar a moto em algumas áreas, mas estou feliz porque tivemos uma excelente resposta da moto em duas pistas muito diferentes“. A partir da etapa da Holanda, a Ducati terá que limitar as suas rotações em 250 rpm.

Eu não estou preocupado de qualquer maneira [com as limitações de rpm], eu entro na moto para dar o meu melhor e me divertir, o que vou fazer com ou sem limitações, só isso importa“, garantiu. Bautista pretende se divertir na próxima etapa que acontece em Aragón, na Espanha.

Quero compartilhar minha alegria com os torcedores espanhóis, como é minha primeira corrida de Superbike na Europa“, disse Bautista. “Até agora não havia muito público nas corridas, mas sinto que agora haverá mais afluxo de fãs“, espera. A etapa dew Aragón acontece entre 5 e 7 de abril.