KTM pode estar desenvolvendo motor de 890cc


Uma das marcas com melhor liquidez financeira na atualidade, a KTM está sempre desenvolvendo novidades. Os últimos boatos apontam que os austríacos estariam trabalhando em um novo motor de 890cc.

Ainda novo, o motor de 790cc poderá ganhar um irmão maior em breve. (Divulgação)

A informação vem do conhecido site norte-americano Bothan Spies, sem maiores detalhes, no entanto. Provavelmente o novo motor seria uma variação do seu ainda recente bicilíndrico em linha de 799 cm³ e equipa os modelos 790 Duke e 790 Adventure.

Não faz sentido criar um novo motor inteiramente do zero, sendo que é perfeitamente possível aumentar 90 cm³ apenas com algumas modificações internas, como alterar o diâmetro e o curso dos pistões, por exemplo. A grande questão é: que motos esse novo propulsor equiparia?

Nos últimos meses, o CEO da KTM Stefan Pierer disse publicamente que a marca austríaca está trabalhando duro em um novo motor médio, que existirá ao lado da atual plataforma 790. Os rumores iniciais, contudo, apontavam um propulsor com cerca de 500 cm³ de deslocamento.

Afinal seria um motor de 590cc ou de 890cc? Ou ambos? Ainda é cedo para dizer. Mas tudo indica que teremos novos modelos da KTM sendo apresentados nos próximos meses e anos. A marca, assim como a Ducati e a Harley-Davidson está engajada em ampliar seu alcance, atingindo novos países e oferecendo mais produtos.