Arai apresenta capacete com pintura em homenagem ao Troféu Turista na Ilha de Man


Restam cerca de três meses para o Troféu Turista na Ilha de Man e o aquecimento já começou. Essa semana, a Arai apresentou um capacete com uma pintura que homenageia a lendária corrida.

Desenhado por Aldo Drudi e apresentado por Michael Dunlop, o Arai RX-7V tem como cor predominante um tom de amarelo fosco fluorecente e o famoso símbolo da Ilha de Man em cinza escuro metálico nas laterais.

No mais, o capacete é um RX-7V convencional, o que não é pouco. Trata-se de um dos capacetes mais completos e seguros disponíveis no mercado, equipando vários pilotos de MotoGP e Mundial de Superbike, além de corridas de estrada também.

A Arai tem uma presença forte no Troféu Turista da Ilha de Man. A fabricante japonesa sempre realiza edições limitadas que viram verdadeiros itens de colecionador. Em 2007, por exemplo, eles criaram o modelo “Centenary” que comemorava os 100 anos da prova.

A marca japonesa ainda possui a “Arai Village” no paddock do circuito, onde os visitantes podem conferir toda a coleção de capacetes disponíveis. A edição desse ano está programada para acontecer entre 25 de maio e 7 de junho.

E é no mês de junho que o Arai RX-7V ficará disponível em tamanhos que vão do XS (extra-pequeno) ao XL (extra grande) pelo preço de € 1.099 euros, o equivalente a R$ 4.725,70 reais hoje (20). Quem pedir antes do dia 25 de maio ganha descontos.