Royal Enfield e universo clássico: feitos um para o outro


Oberdan Bezzi ataca novamente. Agora, o famoso designer italiano nos dá uma ideia de como as atuais Royal Enfield ficariam se fossem vestidas como Scrambler, Café Racer, Bobber e Flat Track. E quer saber? E não é que o resultado ficou sensacional?

Bezzi já criou ilustrações e conceitos para praticamente todas as montadoras conhecidas, mas a Royal Enfield ainda não estava entre elas. Entretanto, o recente anuncio de que a marca anglo-indiana está planejando uma Scrambler acendeu a sua criatividade.

Tendo como base os modelos Interceptor GT e Continental GT, ambos de 650cc, Bezzi não teve dificuldades em criar uma versão Scrambler típica dos dias atuais, com pneus off-road, rodas raiadas, para-lamas alto e um visual retrô irresistível.

De mecânica extremamente simples e convencional, os modelos Royal Enfield servem como uma luva para o estilo Scrambler e até para outros, como Bezzi demonstrou, ao criar também uma belíssima Café Racer, que não faria feio ao lado de uma Triumph Thruxton.

Bezzi foi ainda mais longe e acabou desenhando também duas versões americanizadas, a “Bobber 650” e a “Fury 650”, que nada mais é do que uma versão Flat Tracker, ao melhor estilo Yamaha SCR950. Por que a Royal Enfield não contrata esse cara?