Na Alemanha, Triumph Speed Twin já passa por Recall


A Triumph Speed Twin tem apenas alguns meses de vida, mas já encara seu primeiro Recall, pelo menos na Alemanha. A nova clássica da marca britânica tem um dos tubos do radiador colocado em posição inadequada.

De acordo com uma reportaem da Revista Motorrad, a Triumph descobriu, em suas análises internas de controle de qualidade, que um tubo do radiador foi instalado incorretamente ficando muito próximo ao escapamento da motocicleta.

O calor gerado pelo escapamento pode derreter o tubo e fazer com que o líquido de arrefecimento vaze perigosamente na frente da roda traseira. É claro que, na pior das hipóteses, isso pode resultar em um acidente com o envolvimento de terceiros.

Na Alemanha, 145 unidades já foram chamadas até o momento. Os proprietários que ainda não compareceram serão contatados pela Autoridade Federal de Transportes Alemã (KBA) até o final desta semana. O tubo será realocado ou substituído, se necessário. O tempo de reparo é de 30 minutos.

A Triumph do Brasil já informou que irá disponibilizar a Speed Twin por aqui até o final do primeiro semestre. Na Alemanha, as novas unidades já foram verificadas ou convertidas pelos próprios revendedores antes da entrega aos clientes. Vamos ver o que acontece por aqui.