Equipe Pramac terá patrocínio da Lamborghini no GP dos EUA


A equipe Pramac Racing anunciou hoje (11) as suas novas cores para competir no Grande Prêmio dos Estados Unidos nesse final de semana em Austin. A equipe satélite da Ducati terá o patrocínio da Lamborghini estampado em suas carenagens.

A lendária fabricante italiana de carros esportivos substituirá os anúncios da agência de empregos temporários Alma, que vinha nas Desmosedicis desde o ano passado. Na semana passada, o CEO da empresa Luigi Scavone foi preso por supostos crimes de evasão fiscal.

No Grande Prêmio da Argentina, realizado há duas semanas, Jack Miller e Francesco Bagnaia já haviam competido sem os logotipos da Alma no circuito Termas de Rio Hondo. Para o GP dos Estados Unidos, a chegada da Lamborghini acrescentou a cor preta nas laterais e na traseira das motocicletas.

Competir em uma etapa tão importante como essa com o logotipo da Lamborghini ao lado do logotipo da Pramac em nossas carenagens, é uma fonte de grande satisfação para nós” disse Paolo Campinoti, chefe da Pramac.

A relação entre a Pramac e a Lamborghini, no entanto, não é nova. No Grande Prêmio da Itália do ano passado, a equipe já havia utilizado uma pintura especial em amarelo e preto que foi feita pelo Centro de Design da marca, os mesmos que assinam o layout da moto desse ano.

Além de patrocinar a Pramac, os pilotos Miller e Bagnaia terão à disposição dois Lamborghini Huracán, um supercarro com motor V10 de 610 cv de potência para desfilar no paddock do circuito. Enquanto isso, os chefes da equipe terão três SUV Urus, lançamento da marca.