Norton apresenta versão especial “Breitling Sport”


A Norton apresentou nessa sexta-feira (12) uma nova edição limitada de sua conhecida Café Racer, 961 Commando. Chamada de “Breitling Sport Edition” a edição terá uma tiragem de apenas 77 unidades.

Trata-se de uma parceria com a tradicional marca de relógios Suíça Breitling, fundada em 1884 e que se notabilizou por ser bastante utilizada por pilotos da aviação civil e militar. Eles já estabeleceram parcerias com a Bentley e com o ator John Travolta.

A 961 Commando contém alguns itens diferenciados em relação ao modelo standard, como uma nova pintura com acabamento diferente e um novo assento. Mecanicamente, a motocicleta permaneceu a mesma, ou seja, com um motor bicilíndrico refrigerado a ar que rende 80 cv a 6500 rpm e 9,2 kgf.m de torque a 5.200 rotações.

Eu sempre disse que a chave para o sucesso de uma empresa é deixar a marca ser a marca. Isso tem sido essencial tanto na Norton Motorcycles quanto na Breitling“, disse o CEO da Norton, Stuart Gardner. “Nós não tentamos mudar a natureza de nossas marcas ou negar seus históricos. Na verdade, nos deleitamos com essas histórias e nos inspiramos nelas enquanto nos concentramos no futuro”.

Georges Kern, CEO da Breitling foi mais específico: “Ambas as empresas são inovadoras, empreendedoras e têm legados poderosos“, disse no anúncio. “Ao mesmo tempo, estamos olhando para o que nós da Breitling chamamos de ‘nosso futuro lendário‘”.

Apenas 77 unidades da “Breitling Sport Edition” serão produzidas e devem figurar os showrooms das duas marcas nos próximos meses. O preço anunciado foi de £ 17.950 libras, o equivalente hoje a R$ 90.647,50, sem custos extras com importação e impostos.