BMW GS Trophy 2020 será realizado na Nova Zelândia


Quem entra no universo da BMW Motorrad tem acesso a uma série de eventos especiais, e um deles é o fantástico GS Trophy. A edição 2020 será realizada na longínqua Nova Zelândia.

Voltada para pilotos amadores que, além de clientes, são entusiastas da marca, a competição agrega provas de aptidão e agilidade com motocicletas GS da marca, incluindo habilidades individuais e em grupo.

Realizado de dois em dois anos, o GS Trophy acontece em lugares remotos e difíceis do planeta. Em 2016, por exemplo, o evento aconteceu na Tailândia. Em 2018, na Mongólia. A estadia na Nova Zelândia acontece entre 9 e 16 de fevereiro de 2020.


Além disso, a sétima edição do GS Trophy terá a nova BMW F850GS Adventure como a motocicleta oficial do evento. O modelo, lançado mundialmente no ano passado, substitui a R1200GS, que figurou como protagonista das três edições anteriores.

Outra novidade é o trajeto: pela primeira vez a largada e a chegada do percurso não serão em um mesmo ponto. A rota, unidirecional, inclui trilhas a serem percorridas nas Ilha do Norte e do Sul da Nova Zelândia.