Rossi comenta disputa com Rins pela vitória: “ele estava melhor do que eu”


Valentino Rossi garante que fez todo o possível para vencer o Grande Prêmio dos Estados Unidos realizado ontem (14), no Circuito das Américas, em Austin. O italiano vinha na liderança, mas foi ultrapassado a três voltas do final por Alex Rins.

A terceira etapa do Campeonato Mundial ganhou novas cores quando Marc Márquez caiu sozinho na nona volta enquanto liderava. Pela primeira vez o Grande Prêmio dos Estados Unidos, que é realizado em Austin desde 2013 teria um novo vencedor.

Rossi assumiu a ponta, mas passou a ser acossado perigosamente por Alex Rins, em segundo lugar. O espanhol da Suzuki o acompanhou de perto até dar o bote definitivo a três voltas do final, sem dar chances de reação ao italiano da Yamaha.

Lamento ter perdido a vitória, porque quando eu vi o acidente de Márquez eu disse para mim mesmo ‘talvez eu consiga ganhar’, mas depois disso Rins chegou“, contou Rossi. “Sinceramente dei o meu máximo, a corrida foi muito rápida. Fiz uma boa volta atrás da outra, mas no final ele foi melhor do que eu, estava andando muito bem e não consegui ultrapassá-lo”, reconheceu. “É uma pena, porque não ganho há muito tempo, mas somos fortes e vamos tentar de novo da próxima vez“.

Rossi tinha muito a dizer depois da prova. Mas, apesar da velocidade, o italiano confessou que cometeu alguns erros quando tentava recuperar a liderança: “ Pilotando no limite infelizmente cometi alguns erros” admitiu. “Se tivesse feito tudo perfeitamente eu poderia ter tentado atacar na última volta, então, tenho sentimentos mistos: de um lado, sinto muito pela vitória, e do outro lado é um ótimo resultado depois de um ótimo final de semana“.

Apesar do segundo lugar, Rossi ficou satisfeito com a pontuação conquistada: “não queria fazer nada muito louco porque 20 pontos são muito importantes para o campeonato, que ainda está em aberto“, lembrou. “Parece que estamos fortes este ano e que a moto melhorou, e estas são as coisas mais importantes, porque talvez possamos lutar na frente muitas vezes nesta temporada”, se mostrou esperançoso.