Essa é a nova Indian que deve desafiar a Harley-Davidson


Lembram-se daqueles registros de patente da Indian sobre um novo motor? O modelo que deverá abrigá-lo é esse aqui, uma espécie de concorrente da Harley-Davidson Ultra Glide.

A história veio à tona na semana passada através da imprensa norte-americana, que descobriu vários desenhos de um novo motor V-Twin inclinados a 60 graus, com um sistema inédito de manutenção do eixo de comando.

Na ocasião, já havíamos mencionado que esse motor foi visto em um protótipo flagrado em testes. Agora, a imprensa suíça nos brindou com as imagens, uma volumosa cruiser com uma carenagem dianteira encoberta por capas, assim como o tanque de combustível.

As fotos não revelam muito, exceto que o motor é semelhante ao dos desenhos e que o protótipo, com rodas de liga, dois discos de freio, pneus de perfil baixo e bengalas invertidas, tem um quê esportivo.

Eles acreditam que o motor tenha 1.770 cm³ e desenvolva cerca de 120 cv, com uma caixa de marchas de seis velocidades. Naturalmente, o propulsor já vem enquadrado às normas antipoluição do Euro5, que entram em vigor em 2020.

A expectativa é de que o novo modelo seja apresentado no final desse ano, durante o Salão de Milão. Ela pode se chamar Raven, Renegade ou Challenger, nomes que foram recentemente registrados pela marca de Springfield.