Alpinestars lança bota assinada por Kenny Roberts


A Alpinestars aproveitou o Grande Prêmio dos Estados Unidos de MotoGP, realizado no último final de semana para apresentar a sua nova bota de competição que carrega a assinatura do lendário piloto norte-americano Kenny Roberts.

Assim, como já havia acontecido nos modelos que homenageavam Mike Doohan, Kevin Schwantz e Casey Stoner, a bota carrega as cores tradicionais do piloto que foi tricampeão do Campeonato Mundial de forma consecutiva entre 1978 e 1980.

Dessa forma, a bota é preta, com detalhes em branco e amarelo, as mesmas combinações que utilizava em sua Yamaha YZR500. Uma réplica de sua assinatura também está bem visível nas laterais do equipamento de competição.

No mais, trata-se de uma bota modelo Supertech R convencional, ou seja, uma das melhores da atualidade, com uma sola de borracha composta redesenhada, uma placa de canela ergonomicamente perfilada e uma área frontal redesenhada. Tudo já devidamente aprovado pelos padrões de segurança da União Europeia.

Disponível em tamanhos que vão do 43 ao 46 (padrão norte-americano), a bota de Kenny Roberts será produzida em tiragem limitada pelo preço fixo de $ 499,95 dólares, o que equivale hoje (16) a mais ou menos R$ 1.944,81 reais, sem taxas de importação e impostos.