O que é esse modelo customizado que a BMW apresentou em Austin?


Muita coisa aconteceu nos bastidores do Grande Prêmio dos Estados Unidos de MotoGP, realizado em Austin, no final de semana passado. Uma delas foi a apresentação desse conceito da BMW, que nos dá indícios do novo modelo custom que a marca alemã está preparando.

Apresentado na quinta-feira anterior à corrida com a presença dos principais nomes da BMW, o conceito foi construído pela empresa Revival Cycles e se mostra ainda mais radical do que a versão da Custom Works Zon, revelado em vídeo em dezembro. Isso, contudo, pouco importa.

O que os conceitos têm em comum? Um enorme e aparentemente inédito motor do tipo “Boxer”. A imprensa presente no local, compreensivelmente tentou arrancar o máximo de informações possíveis, mas os representantes da BMW apenas disseram que tinha em torno de 1800cc com refrigeração mista, ar/óleo.

Já não é mais segredo que a BMW está planejando voltar ao segmento das custons, ausente desde 2004. Um protótipo praticamente pronto já foi flagrado em testes na Alemanha e, pela sua aparência, terá a missão de roubar adeptos de Harley-Davidson Ultra Glide e Indian Chief Roadmaster.

Também já está ficando claro que a BMW vai continuar aguçando nossa curiosidade com conceitos ilustrativos até o momento do lançamento. “Veremos mais de uma direção em algumas semanas” disse Timo Resch, vice-presidente de vendas e marketing da BMW aos norte-americanos do Motorcycle.com. O que tem nas próximas semanas? O festival “Villa d ‘Este”, às margens do Lago Como entre 24 a 26 de maio.

Foi nesse mesmo festival, que premia os melhores designs da indústria que revelou, no ano passado, um conceito futurista que tem tudo para dar origem à nova BMW F850RS, outra grande novidade da marca alemã aguardada para o final do ano. Parece que grandes novidades nos aguardam.