BMW do Brasil convoca modelos C600 Sport e C650 GT para Recall


A BMW Motorrad Brasil está convocando os proprietários dos maxiscooters C600 Sport e C650 GT a entrarem em contato com um concessionário autorizado para agendar gratuitamente a verificação e, caso necessário, a substituição do flexível do freio da roda dianteira.

A verificação, que já está acontecendo em outros países, se faz necessária, pois análises constataram que o flexível do freio da roda dianteira das motocicletas afetadas pode apresentar pequenas trincas ao longo de sua extensão.

Como consequência, podem ocorrer vazamentos do fluido de freio com possível perda da eficiência de frenagem da motocicleta, não se descartando a possibilidade de ocorrência de acidentes e danos físicos e materiais aos ocupantes das motocicletas e a terceiros.

A falha afeta os modelos fabricadas entre maio de 2013 e janeiro de 2015. No entanto, a BMW Motorrad do Brasil destacou em seu comunicado que, até o momento, não teve conhecimento de acidentes relacionados ao componente alvo desta campanha de recall.

O agendamento do serviço é imediato e tem duração de cerca de uma hora. A verificação do componente, assim como sua substituição, caso necessário, serão efetuados gratuitamente. Os chassis não sequenciais envolvidos estão listados abaixo:

Modelo De Até
C 600 Sport ZZ52169 ZZ55652
C 650 GT ZZ75205 ZZ75416

 

Para verificar se a sua unidade está dentro do sequenciamento de chassis ou para mais informações, por favor, acesse a página da marca e clique nas opções “Serviços e Acessórios”, “Recall” e “Consulta de Recall”, ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.