Assim pode ser a nova cruiser da BMW


Já não é segredo para ninguém que a BMW vai apresentar uma nova custom ao final do ano. A dúvida que resta é: como será o seu aspecto? Para o designer Oberdan Bezzi, a resposta é essa.

Embora a marca alemã já tenha admitido que sua moto terá um motor de 1800cc, o designer italiano concebeu o que ele chama de “R1250C” baseada nas novíssimas R1250GS apresentadas no ano passado.

A imaginação de Bezzi aposta em um cruiser esportiva, com rodas de liga leve (a traseira exposta) e assento para apenas um ocupante. A inspiração naturalmente vem da Ducati Diavel 1260, grande sucesso da marca italiana.

Pelo que temos notado, essa é a expectativa da maioria das pessoas. Mas, os primeiros indícios apontam que a BMW planeja na verdade uma grande e pesada “cruzadora”, que visa roubar adeptos de Harley-Davidson Ultra Glide e Indian Chief Roadmaster.

Os alemães, no entanto provavelmente desenvolveram um chassi modular, capaz de se adaptar a uma grande variedade de versões bem diferentes entre si. Nesse cenário, o surgimento de uma opção mais esportiva como essa parece bem possível.

Além da nova custom, é esperada para o final do ano uma versão crossover da F850GS, chamada de F850RS. Os dois modelos devem ser apresentados no Salão de Milão, que esse ano acontece entre 5 e 10 de novembro.