Yamaha apresenta YZF-R125 nas cores da equipe de MotoGP


A Yamaha apresentou hoje (9) a “YZF-R125 Monster Energy Yamaha MotoGP Edition”, uma versão da pequena superbike com mesmas as cores da equipe de MotoGP. O modelo estará disponível na Europa no final do mês.

Vestir a pequena R125 com as cores da MotoGP já se tornou uma espécie de tradição para a Yamaha. A prática começou há cerca de dez anos e o legal é que acompanha as mudanças estéticas da M1 durante esse tempo.

Enquanto as primeiras R125 vinham com o logotipo da Fiat (que patrocinou a Yamaha entre 2007 e 2010, as mais recentes continham o “M” esverdeado da Movistar, cuja colaboração foi encerrada no final do ano passado.


O ano de 2019 marca uma nova era visual para Yamaha, com a chegada de outro “M”, o da Monster como principal patrocinador. Por isso, a nova R125 se distingue das anteriores pelo preto como cor predominante, deixando o azul apenas em pequenos detalhes.

Mecanicamente a motocicleta permaneceu inalterada, com um moderno motor monocilíndrico com 4 válvulas de atuação variável e refrigeração líquida, capaz de render 15 cv a 9.000 rpm e um torque máximo de 1,17 kgf.m a 8.000 rotações, suficientes para fazer a alegria de pilotos iniciantes.

Além disso, a motinho conta com benesses muito raras de se ver em um modelo dessa cilindrada, como quadro em dupla trave de alumínio (o que garante excelente rigidez), iluminação de LED, disco de freio dianteiro de 292mm e bengalas invertidas.

A “R125 Monster Energy Yamaha MotoGP Edition” chega às concessionárias da marca na Europa no final desse mês, bem no meio da temporada europeia de MotoGP, o que deve impulsionar as vendas. O preço anunciado foi de 5.199 euros, mais custos adicionais.