Nova Triumph Rocket é flagrada praticamente pronta


Mais uma vez foi flagrado rodando em testes um protótipo da nova Triumph Rocket, que deve ser apresentada oficialmente nos próximos meses. A imagem confirma que uma ou mais versões regulares de produção serão oferecidas.

A fotografia foi capturada por um leitor do Motorcycle News na Croácia e revela um protótipo praticamente pronto para entrar em produção. O modelo inclusive já tem até a sigla “GT” escolhida, como pode ser conferida nos painéis laterais.

Ao contrário da Rocket TFC apresentada em fotos em janeiro, a Rocket GT contém um pequeno para-brisa transparente e assento mais largo, com alças para o garupa. A suspensão é de menor especificação e o escapamento parece ser diferente.

Atrás dela, podemos ver que há outra Rocket vermelha. Pode ser uma terceira versão do modelo, mas o para-brisa é praticamente idêntico ao da Rocket TFC. Ambas já contam com espelhos, piscas e suporte de placa montado lateralmente.

Descontinuada no ano passado, a Triumph Rocket recebeu uma nova geração para enfrentar suas novas rivais, Ducati Diavel e Harley-Davidson FXDR14. Além destas, a britânica terá que concorrer uma nova cruiser BMW que deve aparecer no fim do ano.

Para isso, a marca de Hinckley revisou completamente o motor de três cilindros longitudinais, que agora possui 2.458 cm³ e 22.53 kgf.m de torque, o que a torna a mais forte da marca. Além disso, o novo modelo terá uma farta eletrônica, como painel de instrumentos em TFT, ABS em curvas e sensor de pressão dos pneus.