Lorenzo se mostra ansioso por voltar a correr em Le Mans


O Grande Prêmio da França, que é realizado no circuito de Le Mans acontece no próximo final de semana e Jorge Lorenzo já está ansioso para voltar ao cockpit de sua Honda. O espanhol quer começar a mostrar serviço em sua nova equipe.

Lorenzo: foco total no trabalho. (MotoGP)

Lorenzo já venceu o Grande Prêmio da França em cinco oportunidades: 2009, 2010, 2012, 2015 e 2016, quando ainda estava na Yamaha. O pentacampeão, no entanto, preferiu ser cauteloso em suas previsões para 2019.

Depois de um final de semana difícil, estou satisfeito por poder voltar à Honda sem muito tempo entre as corridas“, revelou Lorenzo. “No passado, eu fui bem na França, mas precisamos ver como será esse final de semana“.

Lorenzo encerrou a última etapa, em Jerez, na Espanha, em uma distante 12º posição enquanto seu companheiro Marc Márquez vencia confortavelmente a corrida. Por isso, o espanhol quer adquirir quilometragem com sua RC213V.

O teste que tivemos na segunda-feira depois de Jerez foi produtivo e importante, consegui mais tempo na moto, o que deve nos ajudar a entender e melhorar“, lembrou Lorenzo, que ainda caiu duas vezes durante o teste, felizmente sem maiores consequências.

Assim como havia acontecido na Ducati, Lorenzo já confessou não se sentir à vontade aos comandos da Honda, uma motocicleta que também utiliza um motor V4, ao contrário da Yamaha de quatro cilindros em linha. O espanhol ocupa apenas a 14º posição no campeonato, com 11 pontos.