Rossi segue otimista para Le Mans: “Quero voltar ao pódio”


Depois do desempenho discreto apresentado em Jerez, Valentino Rossi esperar ir melhor no Grande Prêmio da França, que será realizado no próximo final de semana. Le Mans é um circuito onde a Yamaha costuma andar bem.

O italiano de 40 anos finalizou a última corrida apenas na sexta posição, mas após realizar testes no circuito de Jerez, no dia seguinte à corrida, Rossi acredita que a Yamaha deu mais um passo à frente.

O teste de Jerez foi bastante positivo e acho que também podemos tentar algo durante o fim de semana na França. Le Mans é uma pista que eu gosto muito, e a nossa Yamaha costuma ser competitiva lá”, lembrou Rossi. “O objetivo é ter um bom final de semana, trabalhar bem a partir do FP1 e ser rápido desde o primeiro dia“.

Rossi venceu o GP da França em Le Mans três vezes, 2002, 2005, 2008. Nos últimos anos ficou outras três vezes em segundo lugar e no ano passado finalizou a prova em terceiro, retrospecto que o deixa otimista. O único “porém” é o tempo instável da região.

Tivemos um bom ritmo de corrida no ano passado, por isso queremos começar a trabalhar a partir daí. Espero que o bom tempo funcione durante todo o fim de semana, para que possamos mostrar todo o nosso potencial“, advertiu. “Quero voltar ao pódio e faremos o melhor possível com a equipe“.

Após quatro etapas, Rossi ocupa a quarta posição no campeonato, com 61 pontos. Com sua vitória em Jerez, Marc Márquez voltou a ocupar a liderança, com 70 pontos. Alex Rins e Andrea Dovizioso vêm em segundo e terceiro, respectivamente.