Motociclista, David Beckham tem a habilitação suspensa por seis meses


O ex-jogador de futebol e superastro David Beckham teve a sua carteira de habilitação suspensa na Grã-Bretanha por utilizar um celular enquanto dirigia.

O ex-capitão da seleção inglesa é um motociclista nato, mas vai ter que ficar seis meses sem circular pelas ruas de seu país, após ser flagrado por um pedestre falando ao telefone enquanto dirigia seu Bentley em Londres, em novembro passado.

Na Terra da Rainha, isso resulta em uma multa de seis pontos, que adicionados a outros seis que já possuía (por excesso de velocidade) foram suficientes para ter a sua licença revogada. Um tribunal em Bromley também o obrigou pagar £ 750 de multas e £ 100 custos adicionais, o que equivale a quase R$ 4.400 reais.

Beckham gosta de carros e motos. Nos últimos anos, o ex-jogador de 44 anos participou de um documentário da BBC onde pilotava uma Triumph Scrambler 1200 na Selva Amazônica e apareceu em um curta-metragem da fabricante de roupas Belstaff com uma motocicleta de Hinkley.

No Brasil, utilizar o telefone celular enquanto dirige ou pilota é considerada uma infração gravíssima e acumula sete pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o infrator precisa desembolsar a quantia de R$ 282,47.