Veja como funciona o BMW Motorrad Connectivity disponível para a F850GS e R1200GS


Traçar a melhor rota no GPS, ouvir sua música preferida, realizar ligações e até baixar aplicativos: tudo isso com o máximo de segurança e sem distrações. Essas e outras funções estão presentes no sistema interativo “BMW Motorrad Connectivity”, disponível nos modelos F850GS, e R1200GS. Veja como ele funciona aqui.

F850GS e R1200GS contam com um painel de TFT de 6,5 polegadas. (BMW/Divulgação)

O equipamento, que foi desenvolvido na Alemanha, traz as informações no painel digital TFT de 6,5 polegadas disponível nas motocicletas. Elas também podem ser acessadas através do app “BMW Motorrad Connected” e pela conexão Bluetooth entre o painel de moto e o smartphone, ou ainda pelo multi-controller localizado na manopla esquerda da motocicleta, onde o motociclista realiza todos os comandos.

O aplicativo, que está disponível nas lojas de aplicativos da Apple e Google, oferece ao motociclista diversas funcionalidades, como o exclusivo sistema de navegação por setas, que conduz o piloto de forma simples e intuitiva ao seu destino final. O percurso, por sua vez, pode ser gravado e compartilhado, e há a possibilidade inclusive de incluir fotografias do percurso.

Além disso, é possível realizar o download dos mapas em sua residência, quando dispuser de rede sem fio, dispensando assim o uso de dados móveis ao longo do trajeto. Há também outras funções como localização da motocicleta, informação referente a autonomia, postos de combustíveis nas proximidades e carga da bateria, entre outros.

Em caminhos mais longos, em que o planejamento da rota em detalhes se faz necessário, é possível utilizar ainda o conhecido BMW Motorrad Navigator. O painel ainda permite a integração com o sistema de telefonia durante a viagem, sendo possível visualizar a lista de contatos do smartphone, chamadas recebidas, e aceitar ou rejeitar ligações pelo multi-controller.

Assim, as informações relacionadas à viagem, como velocidade e posição da marcha, estão visíveis a todo momento pelo piloto, que não precisa tirar as mãos do guidão e consequentemente proporciona uma viagem mais segura, conectada e divertida.