DTM tentou trazer Rossi para competir contra Dovizioso em Misano


Semana retrasada, Andrea Dovizioso revelou que vai competir com um Audi na etapa de Misano do Campeonato Alemão de Turismo (DTM). Agora, descobriu-se que os organizadores também tentaram trazer Valentino Rossi para essa mesma corrida.

A revelação foi feita por Gerhard Berger, ex-piloto de Fórmula 1 e atual diretor do DTM ao Motorsport: “Para ser sincero sim, era o que eu queria. Meu sonho era ter Valentino com a BMW e Dovizioso com a Audi“, disse o austríaco.

Não se sabe ao certo os motivos que impediram a participação de Rossi na etapa. Mas, no caso de Dovizioso, o processo deve ter sido bem mais fácil, já que sua equipe, a Ducati é de propriedade do Grupo Volkswagen e controlada diretamente pela Audi.

Seja como for, Berger disse que pode tentar novamente no próximo ano. “No próximo ano sim, ele virá!“, disse com um sorriso no rosto. Mas vale lembrar que o ex-piloto de 59 anos sempre foi conhecido por pregar peças e fazer piadas.

Essa não seria a primeira experiência de Rossi em um carro do DTM. Em novembro de 2006, logo depois de perder o título da MotoGP para Nicky Hayden, o italiano pilotou um Mercedes-Benz no circuito de Hockenheim e se saiu muito bem, ficando apenas 1s acima da marca de Jamie Green, então o piloto mais rápido.