AGV apresenta capacete de Barry Sheene em edição limitada


A AGV anunciou essa semana o novo X3000 “Barry Sheene Limited Edition”, capacete em homenagem ao piloto britânico que foi campeão das 500cc em 1976 e 1977. Como o próprio nome diz, o modelo será feito em edição limitada.

A iniciativa faz parte da coleção “Legends”, anunciada no ano passado. A ideia é homenagear grandes pilotos que defenderam as cores da marca italiana em seus 70 anos de existência. Já foram criados capacetes para Giacomo Agostini e Renzo Pasolini.

O grande destaque, como não poderia deixar de ser, é o design inconfundível de Sheene, um capacete de fundo preto, com listras douradas e o desenho do Pato Donald na frente. Atrás, o seu nome escrito em letras garrafais e o inseparável número #7 nas laterais.

Mas só a pintura é dos anos 70. O AGV X3000 incorpora soluções de segurança modernas e até inovadoras. A ventilação, por exemplo, está escondida dentro da viseira. O revestimento interior é feito de camurça e couro bordado legítimo, removível e lavável, o que não acontecia na época.

A carcaça externa é feita de fibra de vidro enquanto a interna é poliestireno expandido (EPS) devidamente aprovado pelas normas de segurança da União Europeia. A viseira tem uma película anti-arranhões e com fechamento de imã, para impedir o seu abrimento em alta velocidade.

Com um peso total de 1390 gramas, o AGV Barry Sheene Limited Edition está disponível em seis tamanhos, que vão do extra-pequeno (XS) ao extra-grande (2XL). O preço anunciado para o mercado europeu é de 599,95 euros, o equivalente hoje a R$ 2.711,77 reais.