WSBK: Rea quer quatro corridas na próxima etapa para compensar a cancelada em Imola


O tetracampeão mundial Jonathan Rea está pedindo que uma quarta corrida seja disputada na próxima etapa do Mundial de Superbike, em Jerez, na Espanha. O piloto da Kawasaki acha que essa é a melhor maneira de compensar a bateria cancelada em Imola.

A etapa, realizada há duas semanas no circuito Enzo e Dino Ferrari, foi completamente dominada por Rea, o que não acontecia desde o ano passado. Mas, a terceira e última corrida prevista para domingo, foi cancelada devido ao mau tempo, com o apoio do líder do campeonato, Álvaro Bautista.

Que tal três corridas principais da SBK para compensar o cancelamento do Imola?“, Twittou Rea ontem (23). Atualmente, o formato é de duas corridas e uma de menor duração (Superpole) no meio, que tem a finalidade de formar o grid para a segunda. Surpreendentemente, Bautista parece ter concordado, acrescentando emoticons de aplausos no tópico.

Essa, no entanto, não foi a primeira corrida do ano cancelada por causa da chuva. No GP da Holanda, em Assen, a corrida de Superpole também não pode ser disputada devido ao mau tempo. E aconteceu em um final de semana onde Bautista dominou.

 As duas vitórias conquistadas em Imola devolveram o ânimo a Rea, que está 43 pontos atrás de Bautista no campeonato. O norte-irlandês disse que acredita em novo domínio do rival em Jerez, mas é dele o recorde da pista nos testes coletivos de novembro, 1min38s713. Os treinos oficiais começam hoje (24).