Ducati Streetfighter V4 é flagrada em testes na Itália


O surgimento de uma versão sem carenagens da Ducati Panigale V4 não é mais apenas um desejo, agora existem evidências. Veja as fotos desse protótipo espionado em testes na Itália.

A descoberta foi feita pelo site italiano DDG Magazine, que flagrou a versão naked da superbike com motor de 4 cilindros em V realizando testes secretos na pista de Enna-Pergusa, na Sicília. É difícil analisar detalhes, já que as fotos foram tiradas muito de longe e sem grande definição. Para completar, a Ducati ainda camuflou o protótipo com adesivos monocromáticos para disfarçar as suas linhas.

Mas já podemos notar que o conjunto óptico dianteiro é bem parecido com o da Streetfighter original, que saiu de linha em 2013. A parte de baixo do escapamento também não parece deixar dúvidas de que o motor ali contido é o V4.

Curiosamente, o protótipo já contém espelhos retrovisores e suporte de placa. Isso pode significar que a Ducati já tem as principais diretrizes do projeto definidas, o que é incomum considerando-se que ainda faltam seis meses para o Salão de Milão.

Mas muito provavelmente não precisaremos esperar até lá para vermos um pouco mais do no novo modelo. Em 30 de junho, acontece o Pikes Peak Hill Climb, onde o piloto norte-americano Carlin Dunne deve conduzir o protótipo na famosa corrida de montanha.

A expectativa sobre uma versão naked da Panigale V4 existem praticamente desde o seu lançamento em 2017. O modelo teria uma forte demanda e uma série de rivais para enfrentar, como Aprilia Tuono 1100, KTM Super Duke 1290, Honda CB1000R, Triumph Speed Triple e Yamaha MT-10.

Os rumores foram alimentados pelo próprio CEO da Ducati, Claudio Domenicali, que disse no ano passado que outros modelos com motores V4 seriam lançados nos próximos anos. O empresário reafirmou esse compromisso em uma declaração à imprensa suíça no começo de 2019.