BMW revela patinete elétrico “E-Scooter”


A BMW Motorrad anunciou hoje (24) que pretende disponibilizar ainda esse ano na Europa um patinete movido à eletricidade chamado “E-Scooter”. O modelo promete aumentar as opções de mobilidade nos grandes e congestionados centros urbanos.

Voltado para os públicos jovem e de terceira idade, o BMW E-Scooter foi desenvolvido em parceria com a empresa Micro, amplamente conhecida por seu trabalho com sistemas elétricos e envolve não apenas tecnologias inovadoras, mas também um design de alta qualidade.

O motor de 150W proporciona uma velocidade máxima de 20 km/h, enquanto a autonomia pode chegar a 12 quilômetros. A bateria de lítio, alojada entre a parte inferior da base do patinete e a roda traseira, leva duas horas para ser totalmente carregada.

Leve e funcional, o E-Scooter pesa apenas nove quilos e seu design favorece a economia de espaço no transporte, pois pode ser facilmente dobrado. O patinete possui ainda dois sistemas de frenagem independentes e luzes dianteira e traseira embutidas.

A marca alemã anunciou que o E-Scooter chega ao mercado europeu a partir de setembro desse ano. A única cor externa disponível é o preto fosco, que combina perfeitamente com tom azul clássico presente no logotipo da BMW.

Mas esse não é o único patinete da BMW. A linha ainda inclui os modelos “City Scooter” e “Kids Scooter”, ambos concebidos também com colaboração da Micro e já disponíveis nas concessionárias BMW europeias.

O City Scooter vem com haste do guidão ajustável, mecanismo dobrável com trava tripla de segurança, base com suporte integrado, e rodas grandes aptas a oferecer excelente conforto durante o deslocamento.

Já o Kids Scooter é indicado para crianças a partir de 3 anos de idade e ideal para treinar o equilíbrio. O assento possui um compartimento porta-objetos. Na versão para crianças até os doze anos, o patinete traz assento destacável e haste do guidão regulável. O modelo está disponível em preto/laranja e branco/vermelho framboesa.