Ducati apresenta conceito de Hypermotard 950 em concurso italiano


A BMW R18 não foi a única motocicleta interessante apresentada no “Concorso d’Eleganza Villa d’Este”, no último final de semana. No mesmo evento, a Ducati apresentou esse interessantíssimo conceito da Hypermotard 950, que até pode ser produzido em série.

A marca italiana não forneceu muitas informações a respeito, mas o conceito foi feito em cima da nova Hypermotard, modelo que voltou ao mercado no final do ano passado depois de cinco anos de ausência, utilizando-se agora do motor da Multistrada 950.

Além de novas cores, o conceito conta com farol full LED, suspensões Öhlins e pinças de freio Brembo, além da adoção de pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa, de competição. Suas bordas, assim como as rodas, foram pintadas parcialmente de vermelho, o que deixou o visual inegavelmente radical.

Esta não é a primeira vez que a Ducati usa o Concorso d’Eleganza Villa d’Este para introduzir uma nova motocicleta conceitual. Em 2017, dois protótipos baseados na Ducati Scrambler estiveram no evento realizado anualmente desde 1929 às margens do Lago Como, na Itália. Um deles acabou transformando-se na versão “Desert Sled” do modelo.

E a nova Hypermotard 950 Concept começou bem. A motocicleta conquistou o primeiro lugar na categoria “Motos Conceituais – Novos Designs e Protótipos”. Uma versão de produção em série pode ser revelada em novembro, durante o Salão de Milão, na Itália.