Dainese apresenta coleção inspirada no Rali Dakar


A Dainese está apresentando essa semana a nova coleção “Dunes”, uma linha de roupas e acessórios completamente inspirada nos anos de ouro do Rali Dakar.

A coleção faz parte da linha conhecida como “Dainese Settantadue”, cujo foco é a criação de peças retrô, mas com um estilo contemporâneo e toda a tecnologia adquirida em favor da segurança nos últimos 45 anos de empresa.

As jaquetas, como sempre, são as estrelas da coleção Dunes. A “Kidal”, por exemplo, é uma peça de couro de três quartos com quatro bolsos. Já a “Alger” é de tecido e malha e carrega insígnias com os nomes das etapas mais marcantes do Dakar em solo africano. Enquanto isso, a “Kayes” é de tecido com as clássicas listras oblíquas no peito.

Há também jaquetas para o público feminino, como “Djanet” e “Kiffa”, feitas de couro e tecido e uma linha completa de acessórios como, sapatos, botas, camisetas e bolsas, coletes, cintos e luvas, todos de aspecto retrô especialmente as últimas.

A grande inspiração foi Edi Orioli, piloto italiano que venceu o Dakar quatro vezes (1988, 1990, 1994 e 1996) e marcou época pilotando uma Ducati com trajes Dainese, é claro. A coleção foi apresentada no “The Bike Shed”, famoso clube londrino de motos no último final de semana e deve estar nos principais pontos de venda até o final do ano.