Honda poderá lançar África Twin de 850cc para concorrer com BMW F850GS


A fábrica de rumores no Japão continua a todo vapor. Os últimos boatos afirmam que a Honda poderá lançar em 2021 uma África Twin de 850 cilindradas para concorrer diretamente com a BMW F850GS, Triumph Tiger 800 e Yamaha Ténéré 700.

A informação foi veiculada pela revista japonesa Young Machine, que até já criou uma ilustração de como seria essa motocicleta (acima). Naturalmente é muito parecida com a atual CRF1000L África Twin, que deve ganhar uma nova geração no próximo ano.

Em atividade desde 2016, a atual África Twin deve ter sua cilindrada aumentada para 1.100 cm³ a fim de se adequar às novas normas antipoluição do Euro5 sem perder potência. Além disso, a big trail ganharia uma carroceria mais volumosa o que, por outro lado, afastaria os apreciadores de um modelo mais leve.

É nessas circunstâncias que surgiria a CRF850L África Twin, concebida para concorrer diretamente com BMW F850GS, Triumph Tiger 800 e Yamaha Téneré 700 de uma forma melhor do que a NC750X, com seu enfoque mais on-road, vem fazendo. O segmento das Adventure médias é um dos mais quentes do momento.

Não é a primeira vez que rumores assim surgem. Nos últimos anos, notícias sobre uma nova big trail média da Honda emergiram, mas com o nome da igualmente clássica NX 650 Dominator, outra big trail de bastante sucesso nos anos 80 e 90. Parece que a possibilidade está ganhando corpo agora. Aguardemos.