Yamaha apresenta YZ450F completamente renovada


A Yamaha está apresentando essa semana no exterior uma YZ450F completamente nova para 2020. A principal motocicleta da marca em competições de Off-Road recebeu um motor redesenhado e uma estrutura revisada.

Inalterada desde 2016, a YZ450F recebeu profundas modificações para 2020. (Yamaha/Divulgação)

O motor monocilíndrico de 449 cm³ e refrigeração líquida possui agora um novo cabeçote mais compacto, uma câmara de combustão reformada, ângulos de válvula mais acentuados e perfis de virabrequim mais agressivos.

A biela é um pouco mais longa e o novo pistão aumentou a taxa de compressão de 12.8:1 para 13.0:1. Eles também atualizaram o tambor do câmbio e os seletores de transmissão para proporcionar trocas de marcha mais suaves. De acordo com a Yamaha, as mudanças

O quadro da nova YZ450F é inteiramente novo. (Yamaha/Divulgação)

resultaram em mais potência em todas as faixas de rotação enquanto o motor ficou mais leve e compacto.

Assim como a geração anterior, a motocicleta pode ser configurada pelo smartphone através do aplicativo “Yamaha Power Tuner App”, mas agora dois mapas de ECU podem ser carregados em tempo real utilizando um interruptor no guidão. O modelo também vem com controle de largada (Lunch Control).

Apesar de ser muito parecido com o anterior, o quadro em dupla trave de alumínio foi completamente redesenhado, com o mastro principal mais fino, tubos mais grossos e novos suportes de motor. O resultado, de acordo com a marca, é um melhor desempenho em curvas, tração e reação, juntamente com uma redução no peso.

As bengalas dianteiras invertidas e completamente reguláveis da KYB também foram revisadas para perder peso, assim como as novas pinças, pastilhas e discos de freio em ambas as rodas. O modelo pode ser adquirido em duas opções de cores, cinza ou azul e seu preço no mercado norte-americano é de US$ 9.299.