Kawasaki recebe medalha de ouro em 3 categorias no prêmio “Moto Premium”


A Kawasaki conquistou três medalhas de ouro na edição deste ano do prêmio “Moto Premium Brasil”. As vitoriosas foram a Ninja ZX-6R, Vulcan S e Z900RS.

O evento reuniu motociclistas leitores da publicação e jornalistas especializados que avaliaram mais de 40 motocicletas comercializadas no mercado nacional durante um test ride realizado no interior de São Paulo.

A Ninja ZX-6R, que foi inteiramente atualizada no ano passado, conquistou o primeiro lugar na categoria “Motos esportivas com carenagens integrais aerodinâmicas, de uso urbano/estrada de 501cc até 800cc”. A motocicleta atualmente é a única esportiva média com motor de quatro cilindros disponível no mercado nacional.

Enquanto isso, a Vulcan S levou o prêmio na categoria “Motos Custom/Cruiser, destinadas a uso preferencial em estradas pavimentadas de 601cc até 1.000cc”. A motocicleta apresentada mundialmente em 2015 utiliza o mesmo motor de dois cilindros em linha da Z650 e Versys 650.

Já a Z900RS garantiu a vitória entre as “Motos Vintage/Classic, de apelo estilístico clássico e/ou visual retrô de 901cc acima”. Essa é a segunda conquista do modelo lançado mundialmente em 2017, que também foi eleita a “Moto do Ano 2019” em prêmio realizado por Duas Rodas.