Vídeo: Ducati confirma que novo modelo irá competir em Pikes Peak


Através de um teaser enigmático, a Ducati confirma que um novo modelo irá competir no Pikes Peak Hill Climb na próxima semana. A expectativa é de que seja a nova Streetfighter V4.

O vídeo, de apenas 15 segundos revela partes da motocicleta e a chamada “as luvas aparecem em Pikes Peak” com uma data: 13 de junho, o dia da prova. Teremos portanto que esperar até a próxima quinta-feira para vermos o que eles aprontaram.

Suspeitas de que a Ducati esteja preparando uma versão naked da Panigale V4 existem desde o ano passado quando o CEO da marca, Claudio Domenicali afirmou que mais modelos com o motor “Desmosedici Stradale” iriam aparecer.

No início do ano, o piloto habitual da Ducati em Pikes Peak, Carlin Dunne foi inscrito na categoria sem restrições com um modelo “TBA”, sigla em inglês para “a ser anunciado”. Logo depois, protótipos foram flagrados rodando em testes nos Estados Unidos e na Itália.

A imprensa norte-americana está apostando tudo que a motocicleta vai mesmo se chamar Streetfighter V4, ressuscitando o antigo modelo fabricado entre 2008 e 2013. A possibilidade é realmente grande, já que a Ducati fez isso no ano passado com a nova Hypermotard 950.

Eles também acreditam que o modelo tenha o mesmo motor de 1.103 cm³ da Panigale V4 S, assim como dois níveis de acabamento, um básico e outro mais esportivo. Nos últimos anos, a Ducati ofereceu uma “Multistrada 1200 Pikes Peak” e não ficaríamos surpresos se a versão migrasse para a Streetfighter V4 a partir de agora.

O modelo de produção deve debutar, como sempre, no Salão de Milão, a maior vitrine de lançamentos da Ducati, que esse ano acontece entre 5 e 10 de novembro. A versão naked da Panigale V4 já tem briga agendada nas ruas, com KTM 1290 Super Duke, Triumph Speed Triple 1050, Aprilia Tuono 1100 e Yamaha MT-10, todas derivadas de superbikes.