Essa Yamaha R6 com pintura comemorativa de 20 anos ficou sensacional


Se no ano passado a Yamaha YZF-R1 completou 20 anos, esse ano é a vez de sua irmã menor, a YZF-R6. E é claro que já surgiu uma belíssima versão com pintura retrô que não poderíamos deixar de compartilhar.

A decoração dessa YZF-R6 2019 foi feita pela empresa GK Dynamics, a responsável pelo design da primeira geração da motocicleta, que surgiu em 1999 para aposentar a sua antecessora, a ultrapassada YZF-600R Thundercat.

Com 108 cv e um peso de 200 kg já totalmente abastecida, a motocicleta foi um sucesso instantâneo e virou referência, tanto que o piloto Jörg Teuchert venceu o Mundial de Supersport 600 aos comandos de um Yamaha R6 no ano seguinte ao seu lançamento.

A pintura da GK Dynamics dispensa o atual Racing Blue e traz de volta a combinação tricolor, branca, preta e vermelha utilizada nos anos 80 e 90. A motocicleta será mostrada no Circuito de Sugo, no Japão, onde acontece um encontro anual dos fanáticos pela linha YZF.

Essa, portanto, não é uma pintura oficial da Yamaha, mas não é difícil imaginar que algo nesse sentido seja mostrado em breve. No ano passado, os japoneses competiram nas 8 Horas de Suzuka com uma R1m com o mesmo esquema de cores da primeira versão de 1998.