KTM disponibiliza atualização nos parâmetros de suspensão da 1290 Super Duke GT


A KTM está disponibilizando uma atualização nas configurações de suspensão da 1290 Super Duke GT produzidas entre 2016 e 2018. Os novos parâmetros, estabelecidos com os palpites dos próprios proprietários pode ser instalado gratuitamente nas concessionárias europeias da marca.

A sport-touring recebeu uma nova geração no final do ano passado contendo várias alterações, principalmente no motor de dois cilindros em L e 1.301 cm³, que agora é capaz de oferecer impressionantes 175 cv de potência e 14,37 kgf.m de torque.

A suspensão semi-ativa produzida pela empresa WP (também de propriedade da KTM) recebeu novos parâmetros, com três modos pré-programados de amortecimento, “Comfort”, “Street” e “Sport”, que podem ser controlados por apenas um botão.

Esses novos parâmetros triplicaram o número de amortecimento disponível em relação à versão anterior e melhoraram a reação, resposta e precisão da motocicleta nas curvas. Enquanto isso, a ECU tem menos cálculos a fazer para configurar rapidamente o tipo de acerto que o piloto deseja para o momento.

Esses ajustes foram feitos com base nas impressões dos proprietários da primeira geração (2016-2018) e, como a suspensão do modelo 2019 utiliza os mesmos componentes, eles agora podem instalá-los gratuitamente se quiserem.

Basta ir até um revendedor KTM e aguardar a atualização que dura em torno de 30 minutos. Antes disso, no entanto, a marca recomenda que os proprietários façam um test ride no modelo 2019, já que as configurações originais da 1290 Super Duke antiga não podem ser instalados novamente.