Lorenzo sobre viagem ao Japão: “Foi muito interessante”


Jorge Lorenzo voltou otimista de sua viagem ao Japão, onde pretendia ver de perto o desenvolvimento de sua Honda de MotoGP. O espanhol se mostrou muito confiante para o Grande Prêmio da Catalunha no próximo final de semana.

O pentacampeão mundial viajou até a sede da Honda Racing Corporation (HRC) para instruir os engenheiros em como construir uma motocicleta mais fácil de pilotar a longo prazo e em soluções para deixá-lo mais confortável nessa temporada.

Minha viagem ao Japão foi muito interessante, fomos capazes de trabalhar em várias coisas“, disse Lorenzo ao GPone. “Algumas já vão nos ajudar nesse final de semana, outras no futuro. Vamos realizar testes na próxima segunda e mal posso esperar por esse dia“, completou.

Apesar de ter finalizado o Grande Prêmio da Itália apenas na 13º posição, Lorenzo também está confiante em fazer melhor no Grande Prêmio da Catalunha, que é realizado no circuito de Montmeló, próximo à Barcelona, uma pista que conhece muito bem.

Depois de um fim de semana de altos e baixos em Mugello, espero fazer um bom trabalho em Barcelona“, continuou o piloto de 32 anos. “Vamos continuar trabalhando duro para compensar a desvantagem que temos com os melhores“, garante.

Lorenzo já venceu o Grande Prêmio da Catalunha seis vezes, desde que passou a competir no Campeonato Mundial: em 2007, quando ainda estava nas 250cc, depois em 2010, 2012, 2013, 2015 com a Yamaha e 2018 já na Ducati.