KTM planeja versão “Supermoto” da 790 Adventure


A KTM ainda não terminou tudo o que quer fazer com a 790 Adventure. A marca austríaca pretende apresentar, nos próximos meses, uma versão “Supermoto” do modelo.

O protótipo das fotos foi flagrado em testes pela imprensa britânica e podemos ver que contém um novo chassi e um braço oscilante reforçado, além de um sistema de exaustão mais baixo tendo como base a 790 Adventure lançada no ano passado.

O mesmo pode ser dito sobre o motor, que tem tudo para ser o novo LC8, abandonando o antigo LC4 V-Twin da 690 Supermoto. Isso significa que sua potência deve crescer bastante, dos 75 cv do modelo atual para algo em torno dos 95 cv produzidos pela 790 Adventure.

Também podemos notar que os freios tiveram um upgrade, passando a contar com dois discos na dianteira, enquanto a 690 Adventure utiliza apenas um. As bengalas, como em toda KTM, são da marca WP com especificação desconhecida. Seria um bom palpite apostar no conjunto que equipa a Duke 790.

O protótipo flagrado já contém suporte de placa e espelhos retrovisores, além de um claro painel digital, muito provavelmente em TFT. Isso significa que o seu lançamento não deve demorar em acontecer ocorrendo no Salão de Milão, entre 5 e 10 de novembro.