Rossi sem muitas esperanças para Barcelona: “com certeza será outro fim de semana desafiador”


Valentino Rossi não se mostrou animado em suas previsões para o Grande Prêmio da Catalunha, que acontece nesse fim de semana em Barcelona. O italiano acha que esta será outra corrida difícil.

Rossi ainda está com o Grande Prêmio da Itália – uma das piores corridas que realizou nos últimos anos – em mente. Diante se seus fãs, o italiano largou apenas em 18º e caiu quando ocupava as últimas posições.

Depois do fim de semana complicado em Mugello seguimos para Barcelona, uma pista que eu realmente gosto“, disse. “Com certeza será outro fim de semana desafiador, porque não fomos muito competitivos da última vez, e precisamos trabalhar duro. Mas vamos tentar fazer o melhor para resolver os problemas e obter o melhor resultado possível“, ressaltou.

Apesar do pessimismo, Rossi finalizou a corrida do ano passado em uma boa terceira posição, cerca de 6 segundos atrás do vencedor, Jorge Lorenzo. O italiano acumula nada menos do que nove vitórias na pista: em 1997, 1999, 2001, 2002, 2004, 2005, 2006, 2009 e 2016.

A frustração de Rossi, no entanto, vem da falta de progressos da Yamaha, que já é considerada a quarta motocicleta do grid, atrás até da Suzuki. O piloto de 40 anos espera realizar progressos no testes coletivos que serão feitos na segunda-feira após a corrida.

Na segunda-feira haverá também um dia de testes e tentaremos trabalhar da melhor maneira possível e aproveitar ao máximo a ocasião“, mencionou sem revelar as novidades que a equipe deve testar. Os treinos livres para o GP da Catalunha começam nessa sexta-feira.