BMW vai avisar cliente sobre próximo recall através de seu App


A BMW informou hoje (12) que os próximos avisos de Recall poderão ser visualizados também no aplicativo da marca, o “BMW Connected”. O dispositivo avisará o proprietário sobre campanhas pendentes para o veículo por meio de alertas.

Com a introdução desta nova funcionalidade, o BMW Connected App passará a enviar alertas caso o veículo possua uma ou mais campanhas de recall pendentes – as funções disponíveis variam em função do modelo e ano de fabricação do veículo.

A nova categoria para recalls estará disponível apenas para os veículos que possuem campanhas em aberto e as mensagens relacionadas ao tema permanecerão no histórico do aplicativo até que o veículo seja encaminhado a uma concessionária autorizada para a realização das verificações e/ou reparos necessários.

O BMW Group amplia a comunicação em diversas frentes para assegurar que os clientes sejam informados e possam atender as eventuais campanhas de recall“, disse Marcio Filho, Diretor de Pós-Vendas do BMW Group Brasil. “Além de total conexão com o veículo por meio do BMW Connected App, o cliente agora também passa a receber informação personalizada e dirigida para eventuais campanhas de recall, além dos tradicionais canais em vigor”, reforça.

Para que seja possível a rápida visualização desta e de outras notificações do aplicativo na tela bloqueada é necessário que o usuário habilite as notificações do BMW Connected nas configurações do próprio aplicativo.

A princípio, apenas smartphones com sistema operacional iOS estarão habilitados para esta nova funcionalidade do Connected App. O cliente BMW pode checar eventuais campanhas de recall para sua motocicleta clicando aqui.