Ducati revela imagens da Streetfighter V4 que vai competir em Pikes Peak


A Ducati revelou nessa quinta-feira (13) as primeiras imagens oficiais da Streetfighter V4, motocicleta que irá competir com o piloto Carlin Dunne no Pikes Peak Hill Climb desse ano. O protótipo dará origem a um modelo de produção que será apresentado no fim do ano.

Podemos observar que o protótipo teve as suas carenagens laterais retiradas, o que deixou a mostra o belíssimo motor Desmosedici Stradale V4. A pintura, embora tenha um jeito de “pixelizada”, foi projetada não para ocultar as curvas da motocicleta e sim ampliar sua aparência.

Embora não possua carenagens, essa Streetfighter V4 conta com asas e conchas aerodinâmicas, em um esforço para manter o desempenho do motor de 1100cc sob controle. Sua presença no modelo de produção, no entanto, ainda é uma incógnita. A expectativa é de que a potência gire em torno dos 185 cv e 12 kgf.m de torque.


Na foto de frente, o guidão convencional, bem mais largo que o da Panigale V4 fica aparente. O conjunto óptico, no entanto, é muito semelhante ao da superbike carenada, inclusive a rabeta. Naturalmente esse protótipo de competição não oferece lugar para um passageiro, mas a peça é tão curta que a presença de um assento extra também é uma dúvida no modelo de série.

Assim como a sua irmã carenada, a Streetfighter V4 também terá a balança traseira do tipo monobraço, o que deixa a roda traseira completamente a mostra e é sempre um diferencial frente à concorrência. Atualmente apenas a Honda CB1000R oferece esse sistema. A Ducati, contudo, garante que essa será a melhor hypernaked já produzida em série.


A Streetfighter V4 será uma das estrelas da Ducati World Premiere 2020“, declarou Claudio Domenicali, CEO da Ducati, confirmando definitivamente a volta do nome ausente desde 2013. “A Streetfighter V4 é a Panigale para andar na estrada, portanto, não há melhor ocasião do que o Pikes Peak Internacional Hill Climb para o que será a melhor Streetfighter já colocada em produção“.

A expectativa é de que a Ducati ofereça duas versões da Streetfighter V4. Uma convencional, que pode entrar no lugar da Monster 1200, e outra “Pikes Peak”, com especificações de competição, que substituiria a Multistrada de mesmo nome. A sua apresentação já tem data marcada: 5 de novembro, durante a Premiere da marca no Salão de Milão, na Itália.