Nos Estados Unidos, Ducati Panigale V4 passa por seu quarto Recall


Enquanto a Ducati promove as primeiras imagens da Streetfighter V4, sua irmã carenada, Panigale V4 começa hoje (13) o seu quarto Recall nos Estados Unidos. E o problema já é conhecido, vazamento no tanque de combustível.

Isso acontece quando há uma quantidade excessiva de pressão no tanque de combustível, o que pode fazer com que o volátil líquido espirre ao abrir a tampa. Obviamente, trata-se de um risco de segurança, daí o chamamento.

No ano passado, a Panigale V4 já tinha sido submetida a três Recalls, dois envolvendo vazamento de combustível. O primeiro aconteceu devido a uma falha de vedação no plugue da válvula, defeito que chegou a ocasionar alguns incêndios nos Estados Unidos.

O segundo foi para corrigir o problema na tampa de combustível aqui referido, mas aparentemente nem todas as unidades envolvidas foram totalmente verificadas. A terceira campanha dizia respeito a um risco de vazamento do líquido do radiador em condições extremas.

 Agora, a Ducati afirma que 1.880 unidades estão envolvidas nesse Recall, que atinge todas as versões: Panigale V4, V4S e V4R fabricadas entre 2017 e 2019. As concessionárias colocarão um sistema de ventilação na tampa, fornecerão uma página atualizada no manual do proprietário e anexarão um adesivo de advertência no tanque de combustível.