CEO da MV Agusta comenta vídeo polêmico da Superveloce 800


Na semana passada, a MV Agusta divulgou um teaser da Superveloce 800 com um teor extremamente erótico que deu o que falar nas redes socais. Tanto é que até o CEO da marca, Timur Sardarov se pronunciou a respeito.

O vídeo de apenas 60 segundos mostrava a Superveloce 800 Serie Oro em um ambiente escuro e esfumaçado com uma modelo completamente nua sobre ela. O teaser dividiu opiniões. Uns gostaram. Outros, no entanto, consideraram a abordagem como “sexista” e “ultrapassada”.

Na MV Agusta temos um slogan: Motorcycle Art e isso está fortemente associado ao espírito do que fazemos“, disse Sardarov ao Motorcycle News essa semana. “O vídeo que divulgamos foi a visão de seu criador. Ele queria mostrar essa conexão emocional entre humano e máquina de uma maneira muito provocante e íntima“, acrescentou.

Sardarov acrescenta que não causar aborrecimentos, mas não se arrepende. “Eu também estava por trás disso. Sabíamos que [o vídeo] poderia criar opiniões polarizadas e estávamos prontos para isso, porque acreditamos firmemente que as expressões artísticas não devem ser criticadas“, garante.

A MV Agusta Superveloce 800 Serie Oro é a versão de produção limitada de um conceito apresentado no Salão de Milão do ano passado. Ela utiliza como base a conhecida superbike média F3 800, mas com uma nova carroceria inspirada nos modelos de competição da marca nos anos 1960 e 1970. Apenas 300 unidades serão produzidas.